Como abrir um restaurante que crianças e adultos adoram

Como abrir um restaurante que crianças e adultos adoram

Ir a um restaurante é um passeio divertido que inclui toda a família, principalmente os filhos. No entanto, encontrar um restaurante que crianças adoram continua sendo o grande desafio para os pais, já que diversos ambientes ainda não estão adaptados a receberem os pequenos, proporcionando experiências que vão além de um cardápio saboroso para os adultos.

Apesar de muitos defenderem que um restaurante não é o melhor lugar para crianças, ainda existem várias opiniões que dizem exatamente o contrário. Por outro lado, aderir ao conceito “kids friendly”, proporcionando no restaurante um espaço atrativo para o público infantil, tornou-se um prato cheio para satisfazer não somente às crianças, mas também aos seus pais, que buscam locais onde seus filhos são bem-vindos.

Achar um restaurante que crianças adoram não é mais um sonho impossível. Confira a seguir algumas dicas para tornar seu negócio mais interessante para o público infantil e seus pais!

Menu infantil divertido

Pedir uma massa para uma criança não é a melhor decisão em um restaurante. Ao contrário, oferecer um menu elaborado com pratos criativos que possam despertar o interesse e a fome das crianças são excelentes estratégias.

Além dos tradicionais mini-hambúrgueres com batatas fritas, uma das comidas preferidas da garotada, existem outras opções interessantes que podem explorar o universo dos personagens infantis. Outra ideia mais saudável é oferecer sobremesas coloridas e acessórios kids, como chapéus, máscaras e copos personalizados.

Espaço para crianças com brinquedos

Restaurantes não precisam ser apenas locais destinados a encher o estômago. Por isso, os espaços kids tornaram-se uma alternativa comum de ser encontrada em qualquer estabelecimento, sendo fundamentais para interação dos pequenos e por deixar os pais à vontade durante as refeições.

Outro ponto interessante é disponibilizar brinquedos seguros e contratar monitores para acompanhar de perto as atividades que estão sendo desenvolvidas pelos pequenos por uma questão de maior segurança.

Espaço para interação entre pais e filhos

Pais e filhos possuem propósitos diferentes quando visitam um restaurante, mas combinar suas preferências em único espaço é um desafio que alguns estabelecimentos já estão superando com sucesso.

Semelhante ao espaço kids, apostar em ambientes onde pais possam interagir com as crianças é uma grande ideia. Já imaginou ler para seu filho após o almoço, fazer um desenho ou simplesmente assistir a algum filme infantil em uma sala apropriada?

Atualmente, estes projetos estão se destacando cada vez mais, sendo diferenciais bastante apreciados por aqueles que buscam experiências novas junto à garotada.

Permitir eventos infantis

Eventos são excelentes oportunidades para aumentar os lucros de um restaurante, principalmente se festas infantis também estiverem incluídas no cardápio. Com isso, um mesmo ambiente pode ser aproveitado pelos adultos, tornando-se um restaurante que crianças adoram também.

Para transformar este projeto em realidade, basta reservar os dias de menor movimento e oferecer todo o suporte necessário em termos de boa comida e divertimento. Os próprios garçons também podem usar uniformes personalizados, tornando o ambiente menos informal e mais descontraído.


Já está pronto para tornar-se um restaurante que crianças adoram, assim como seus pais? Então, não deixe de baixar nosso ebook “6 mandamentos para encantar e atrair clientes para o seu restaurante” e conheça mais estratégias para faturar alto com seu negócio.